domingo, 21 de setembro de 2008

Roacutan, veneno milagroso a médio e longo prazo

Existem casos em que as espinhas realmente precisam ser tratadas. Casos onde todos os milhares de tratamentos tópicos, limpezas de pele e receitas loucas não são suficientes. Casos onde a sua auto-estima está lá embaixo, e quanto mais você se esforça para acabar com as espinhas, mais espinhas aparecem pipocando em sua derme. 

Apesar de muitos dizerem o contrário, para estes casos, onde as espinhas realmente não saem do corpo, eu recomendo o uso do Roacutan. Para os que não sabem o Roacutan é um remédio altamente controlado, e o único realmente eficaz contra o tratamento das espinhas. Ele é um derivado da tretinoína, que vem na forma de comprimidos orais. A sua ação reside justamente nas glândulas sebáceas, aquelas que se entopem de sebo e acabam inflamando, gerando as tão famigeradas espinhas. Ele atua reduzindo gradativamente a produção de sebo por parte destas glândulas, e acaba por atrofiá-las. O remédio tem uma série de efeitos colaterais, que podem assustar a qualquer um que venha a ler a bula. Dentre os maiores perigos, estão as complicações hepáticas. Então nada de beber enquanto está usando o remédio!

Para os que estão se perguntando como tenho tantas informações, bem, eu fui um usuário de Roacutan. Não estou 100% satisfeito com o resultado, mas posso dizer que ele melhorou em 90% a minha pele, e melhorou muito a minha auto-estima. Para os que desejam experimentar o tratamento, é importante que já tenham tentado todos os tratamentos tópicos mais comuns, como Benzac, clinagel, adacne clin, isotrexin, peróxido de benzoíla, clyndoxyl, differin, e muitos outros. 

Se nenhum destes surtiu efeito, vá a um dermatologista de qualidade, explique a situação, e verifique se ele pode começar junto com voce o seu tratamento. São necessários exames de sangue periódicos, porque os níveis de colesterol e triglicerídeos aumentam bastante durante o tratamento. Caso cheguem a níveis críticos, pode ser necessário reduzir a dose ou parar o tratamento. A minha louca suposição diz que todo o óleo e sebo que não vai mais sair pela pele, acaba ficando no sangue, e por isso o aumento nos níveis de gorduras. Não é recomendada a prática de exercícios intensos durante o tratamento, ainda mais porque podem surgir muitas dores musculares. o meu caso, eu continuei praticando, e só a prática de exercícios conjuntamente com a boa alimentação que conseguiram manter meus níveis saudáveis.


Agora vamos ao tratamento. Os efeitos colaterais são muitos, mas no meu caso, conseguia viver bem com eles. Os principais, são a intolerância ao sol, que pode ser combatida com a utilização de um protetor solar de qualidade como os da linha Minesol Actif e o ressecamento intenso dos lábios, que pode ser contornado com a aplicação constante de um hidratante de lábios. Eu recomendo o uso dos da linha Nivea LipCare, principalmente os de cores azul e verde. Esporadicamente, sofria com dores musculares, que eram resolvidas com muito alongamento. Além destes detalhes, podemos acabar ficando com dor de cabeça as vezes, e com uma canseira fora do comum. Para reduzir os efeitos, podemos optar por um tratamento com doses menores, porém o mesmo terá uma duração prolongada.

No início, a grande maioria dos usuários passa por uma fase de piora, onde ocorre o aparecimento de espinhas em grande quantidade, e sempre daquelas grandonas. O recomendado como sempre é nunca apertar as espinhas, e deixar que elas sequem naturalmente, evitando possíveis cicatrizes. Recomendo não ficar se olhando no espelho nesta fase. Esta fase ocorre porque com o envio constante de estímulos para que as glândulas parem de produzir sebo, elas como contramedida acabam produzindo o mesmo em grande quantidade para tentar combater o efeito do remédio. E isso se reflete no quadro de piora. No meu caso, só obtive melhoras significativas a partir do quarto mês. 

Mas quando a coisa melhora, ninguém segura! Os períodos próximos ao final do tratamento são só alegria. O seu rosto, antes muito oleoso, agora fica sequinho, e as manchinhas de espinhas começam a desaparecer. Você acorda e não ve mais nenhuma espinha nascendo no rosto. A sensação é incrível.

Um ponto importante é o pós-tratamento. Não é porque você acabou o Roacutan que você está livre para sempre das espinhas. Se você não mantiver os cuidados com a pele, cedo ou tarde elas voltam. Após o tratamento, continue lavando o rosto com produtos específicos para pele oleosa e acnéicas, como o Actine, sabonete líquido por mim utilizado. Não fique esfregando a mão no rosto e evite a ingestão de alimentos muito gordurosos. Após o tratamento, a oleosidade da pele voltará, mas em menor intensidade. Se necessário, retire o excesso de oleosidade com um lenço limpo ,sem esfregar muito. 

Após um tempo do término, você pode começar um tratamento tópico para limpar a pele e mantê-la saudável. Eu utilizo o Vitanol A, para tirar as manchas da pele e uniformizá-la, mas falarei melhor do vitanol em outro tópico. Com estas medidas, você reduzira em muito os riscos das espinhas voltarem, e terá uma pele de causar inveja a todos. Esta pele renovada com certeza se refletirá em uma nova vida. Você vai sair mais, confiar mais em você, se relacionar melhor com as pessoas ao seu redor, se sentir melhor consigo mesmo... Os benefícios são muito mais significativos do que alguns meses com lábios ressecados, algumas dores de cabeça e algumas restrições. 

Um ultimo lembrete. Qualquer sintoma, sensação, ou o que for, deve ser informado urgentemente ao seu dermatologista. Ele saberá melhor do que eu ou do que qualquer outra pessoa sobre como proceder para resolver os seus problemas. Quando você assina os papéis do Roacutan, você deve agir com hombridade e responsabilidade. É a sua vida que está em risco, então todas as medidas e recomendações do seu médico devem ser obedecidas. Não vai beber como um louco e ir pra praia todo dia. Disciplina é sempre bem vinda. O que pode parecer diversão agora, pode se transformar numa hepatite ou em um câncer de pele e envelhecimento precoce no futuro. Não dê bobeira nunca no que tange a qualidade da SUA vida.



Espero que possa aproveitar estas informações, e que siga um caminho rumo a uma pele mais bonita e saudável e conseqüentemente uma vida mais feliz e saudável. 

Abraços, Hugo.

57 comentários:

LeilsonBacchi disse...

cara, por favor, estou usando o medicamento a 3 meses, 40 mg por dia, e ontem apareceu 2 espinhas dolorosas no meu rosto, achei estranho, porque nao estava mais nascendo, isso é normal...Nossa tem hora que gosto de ver meu rosto, mas tem dia que detesto, sei la, ele descama muito quando vou tomar banho, isso tambem é normal...A partir de quanto tempo terei a melhora? E as manchas tambem sairam?

LeilsonBacchi disse...

Meu email é Leilsonbacchi@hotmail.com

hugoeiji disse...

As minhas manchas desapareceram com o tempo, tipo uns 4 meses depois de ter parado o tratamento. Isso pq depois comecei a usar vitanol A. No meu caso até o penultimo mes tava saindo espinha ainda. mó droga, e mto deprimente. mas pode ter certeza que depois vale a pena.Qlqer coisa é só fazer uns peelings malucos pra disfarçar as manchinhas.

Abraço!

LeilsonBacchi disse...

Que bom, estou agora no 5° mes, nao esta nascendo mais espinha e descama muito meu rosto, isso é normal?
Meu rosto esta mais claro, esse remedio tira as marcas que ficam tambem?

Unknown disse...

Sinceramente,Roacutan não vai tirar suas manchas..Entre outras palavras ele é eficaz pra parar de dar espinha mesmo,ele deixa seu rosto mais claro e logo após pra tirar as manhas (vermelhado) usa-se VITANOL.
Bom eu so usei 'ROACUTAN' ah 2 meses,pois tanta gente tava entrando nesse tratamento vendo que era bom mesmo..Que aki na cidade aonde eu moro fico em falta..Porém esses 2 messes agradeço a Deus foi suficiente pra parar de me da espinhas,raramente tenho uma..Eu falei do VITANOL por experencia com amigos,me reiro que eles usaram e disserão quem é bom pra caramba.Que deixa rosto liso sem marca algumaa..Bom eu vo começa fazer ele mas tenho medo,não que eu não acredite no resultado,mas pelo fato de ja ter tentado tanta coisa pra ter meu rosto limpo que da té um certo desanimo de pensa que não vai limpar qe eu não vo ver meu rosto sem espinha mais rapido possivel..Conheço decpção que muitos tem com issu,pq eu vivo nela,vergonha de as vezes chegar numa mulher,de se sentir bem com si mesmo de se olhar no espelho e falar poxa to até mais bunitim 'agora sem espinhas' haha,gente melhoras pra todos que convivem com issu tbm,sério abração!

Unknown disse...

Bom, eu faço o tratamento a pouco menos de 2 meses, e como a maioria de vcs, o Roaucutan é a ultima esperança, cheguei num ponto em que eu evitava sair de casa, em outras palavras eu me escondia, a tal "fase da piora" nem começou mas o rosto ja deu uma secada. Efeitos só labios ressecados, canseira fora do comum(as vezes) e as vezes eu acordo com muito mal humor, mas eu ja tinha isso desde o primeiro dia que meu rosto amanheceu dominado por espinhas. Só quem tem esse problema sabe como é, eu achei que nunca mais fosse ver meu rosto liso e limpinho como quando eu tinha 11 anos(ja to com 18).
Mas agora surge essa nova esperança( e a ultima).
Boa sorte a todos de coração mesmo, como eu disse só quem tem isso sabe como é, deprime mesmo e a auto estima chega a zero.
Abração pra vcs.

Unknown disse...

com o uso de roacutan eh recomendado lavar o rosto?

magnotham disse...

IRMAO EU TO TOMANDO RAOCUTAM ESTOU SENTINDO DISTUBIOS NA CABRÇA, SABE SENSSAÇOES TIPO Q EU NAO ESTOU ALI NO LUGAR, SABE VOANDO. E MINHA VISAO ERA RUIM SO Q FICOU MAIS . NAO QUERO FALARR P DOTORA. PQ EU QUERO FICAR CM O ROSTO LIMPO, NAO ACREDITO Q SERGE O REMDIO. ME DIGA SERÁ Q ÉÉ O REMEDIO????
E PORFAVOR ME PASSE AUGUM REMEDIO P TIRAR AS CICATRIZES.,OU MELHORAR APENAS. IRMAO TE AGUARDO

Unknown disse...

olha eu odeio o rocutan alem de nao ter curado minhas espinhas nem uma melhorazinha,ainda fiquei com depressao devido ao tratamento que fiz com ele e estou com suspeita de gordura no figado por causa desse maldito remedio, no tratamento sempre me cuidei mas o remedio e tao forte que mesmo assim causa serios danos a saude por isso eu alerto tomem cuidado algumas pessoas podem melhorar mas no meu caso so me prejudicou pensem bem antes de se envenenarem se vale a pena o preço que voce pode pagar por isso mais tarde e muito alto!

leticia disse...

Vou começar meu tratamento em breve, mais sinceramente estou com medo, muitas pessoas dizem que é um ótimo remédio, que melhora mesmo,mas também outras já dizem pra não tomar porque faz muito mal a saúde, ainda li que esse remédio fica 17 anos no organismo e quando engravidar depois mesmo sem estar usando, o bebê pode nascer defeituoso.
Minha pele não é das piores, dá para ficar tranquilo sem o Roacutan, mas mesmo assim eu queria ela lisinha, sem nada.
Hugo, você me aconselharia a usa-lo?
Att.
Letícia Valadares.
le.valadares@hotmail.com

tayna disse...

o roacutan é bom !

é eficaz para parar as espinhas..

só queria saber..se fizer o tratamento certinho asespinhas iram voltar? eu to com umas 3 ou no maximo 5 espinhas mais comparando com o q tinha antes melhorou muito...eu só estou com manchas..mais aqui vi un reenedio q parece ser eficaz..o vitanol ele dura quanto tempo o tratamento?eu ramelei um pouco no tratamento..ontem cherei rapé(serve pra desentupi o nariz)e depois vi na net q continha nicotina...dai cresceu 3espinhas..entao acho q acabei cortando o remedio..mais as espinhas q sobrou faço um tratamento a lasere consigo tirar o q restou...dai 1 vez por mes faço uma limpeza de pele para evitar q cresça mais espinhnos

tayna disse...

é normal descacar...só nao é normal crescer espinhas quanto esta fzendo o tratamento..acho q udoualguma coisa e cortou o efeito

Marcio disse...

Meu tipo de é mista, oleosa somente na zona "T" e extremamente oleosa no nariz. Meu problema não é muito as espinha e sim a incontrolável oleosidade. Já usei vários produtos e nenhum me satisfaz. Tenho 17 anos e será que com o tempo essa oleosidade irá ao menos diminuir, daqui à um ano por exemplo?Teriam alguma sugestão de algum produto que realmente controla a oleosidade da pele exceto o plusage que n é + fabricado aqui no Brasil? Pois minha ultima esperança quero que seja o roacutan. Obrigado.

hugoeiji disse...

Oi Márcio. O Roacutan vai controlar a oleosidade somente durante o período do tratamento. Após o fim do tratamento a oleosidade volta infelizmente! Para você, eu posso dar a dica do que eu costumo fazer após 2 anos sem roacutan. A minha pele ainda é muito oleosa. O que eu faço é praticar muitas atividades físicas (percebo que a pele libera o óleo na atividade e depois passa a liberar menos) e lavar pouco o rosto, umas 2 vezes ao dia no máximo. Quanto mais você lavar, mais sua pele resseca e mais cebo a sua pele produz. Portanto a dica é, use um sabão como o Protex e lave o rosto poucas vezes. Além disso, evite tocar o rosto ou encostá-lo em locais sujos para evitar novas espinhas. Mas pense pelo lado bom. Você, assim como eu, vai envelhecer muito menos que os outros! A oleosidade ajuda a proteger a pele da ação de agentes externos que envelhecem a pele!

DIDIO GIOvAnNI disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DIDIO GIOvAnNI disse...

eu estou no tratamento do ROACUTAN e tenho umas duvidas ....

com q produtos é bom lavar meu rosto no tratamento do roacutan ???

compro algum produto pra passar no rosto no meio do tratamento???
??

Miriãzex disse...

Eu estou usando Roacutan pela segunda vez e a melhora é visivel tem apenas 2meses de tratamento,meu rosto ressecava muito mais meu medico me receitou Effaclar H,a pele para de ficar ressecada e escamando use sempre protetor solar,em questão da gravidez depois que terminie meu primeiro tratamento passou em torno de 2anos eu engravidei e meu filho é perfeito,isso ai de que ficar 17anos no corpo,que a criança pode vim a nascer com defeitos acho que é mentira pois o medicamento sai do seu corpo apos 6meses depois da interrupção do mesmo.Um Abraço.

Bruno Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno Santos disse...

Eu acabei meu tratamento com Roacutan, já fazem 03 meses, e sim devo dizer que raramente tenho uma espinha, muito raramente mesmo inclusive agora eu posso usar filtro solar para o rosto sem me preocupar com a oleosidade, pois passo um lenço da linha "capricho" que é justamente para remover todo óleo do rosto. e Passo hidratantes da linha Clear & Clean, porem dês de que eu terminei o tratamento, acho que deu algo errado com meu estomago, vivo enjoado, com vontade de vomitar, não consigo comer mais como antes, pois se como muito quero vomitar, na verdade o fato de comer me da vontade de vomitar e por muitas vezes o faço, sei que o Roacutan apresentava efeitos colaterais no estomago também, não fui ao médico ainda, tenho medo de ser algo muito ruim.

redle disse...

Estou no 3º mês de Roacutan, meu rosto melhorou muito, mas na última semana apareceu uma espinha muito grande, pois minhas espinhas quando nascem elas ficam realmente inflamadas muito grande e feias, nunca mais tinha aparecido uma dessas fiquei meio desanimado, gostaria de saber se isso é normal? meu tratamento está previsto para 8 meses 40 mg/dia.

última esperança disse...

Me desculpem, mas só quem sofre de acne a quase 14 anos como (hj tenho 27 apelaria pra Roacutam. As pessoas me consideram bonita, mas quanto a minha pele tenho baixo auto-estima.Ao ver as demais meninas com pele no mínimo saudável me desanima, só uso roupa fechada pois minhas espinhas predominam nas costas. Dá dó de ver... vou fazer o tratamento, consegui td pelo SUS...e me livrar dessas espinhas!

Alã disse...

Vou começar o tratamento semana q vem, ansioso!!

leo disse...

eu estou no sétimo més de tratamento,ainda tenho uma espinha e muitas manchas, quando vou toma banho o meu rosto fica vermelho e as vezes durante o dia e normal isso acontece com todos os que toma roacutan?

alívio disse...

Estou me sentindo aliviada, tomei Roacutan por 13 meses e meu dermatologista me passou o Vitanol-A pra passar no rosto, mais tava com medo de passar porque sentia minha pele mito sensível, agora vou passar toda noite.bjuuu

cauan disse...

Começei o tratamento hoje co roacutan, estou ancioso pelos resultados, sei que é uma droga ematotoxica e muito agresiva a outros orgãos tmb, porém posso minimizar os problemas estando com uma auto estima elevada, tenho 26 anos e trabalho na área da saúde, posso assegurar que não exise doença pior que psicológica deviso a auto estima muito baixa. Abraço e boa sorte pra todos nois que estamos aí no msm barco rs.

cauan disse...

Aí galera, o melhor a fazer para melhora nas manchas da pele após o roacutan, é o peeling facial, e o que restar tirar com o tratamento a laser, vou fazer isso logo após o tratamento com o roacutan, quero uma pele de bebe rs.

Wilson TK disse...

"dermatologista de qualidade" . Essa é a parte mais árdua.

Larissa Romão disse...

Tenho 16 anos e já fiz o tratamento duas vezes, em 2009 e um outro no ano passado que terminou em abril desse ano, mas as espinhas sempre voltam, aliás, já estou parecendo um chokito de novo, e já começaram aquelas grandes que parecem hematomas e doem demais, deixando até o rosto inchado. Não sei mais o que fazer, estou desanimada. É muito difícil, você não quer sair de casa, não quer falar com as pessoas, porque parece que elas não olham para você, olham para suas espinhas. Devo tomar o Roacutan de novo??? Larissa Romão

Unknown disse...

Olá, tenho 16 anos, até algumas semanas após os meus 15 anos, começaram a aparecer espinhas em meu rosto. Desde os 14 tenho espinhas nos braços e costas, mas no rosto vim ter pouco tempo depois d completar 15 anos. Sofro muito com minhas espinhas, apesar de quando eu uso maquiagem, consigo esconder bastante.
Mas me sinto muito mal, quando vou dormir na casa de alguma amiga e tenho que tirar a maquiagem para dormir. Isso me dói muito. Já fiz todos os tratamentos possíveis, mas as espinhas não diminuem nem um pouco. Tenho uma vontade muito grande de usar Roacutan, mas a dermatologista do meu plano de saúde nao me deix fazer o tratamento. Sempre passa produtos novos, e mesmo vendo que nada resolve, ela nao passa.
O que devo fazer ? Alguém me ajuda por favor.

Anônimo disse...

Olá, tenho 22 anos e estou usando Roacutan há uma semana! E por incrível que pareça já notei grande diferença. Meu rosto é extremamente oleoso, e (estava) forrado de espinhas! Nunca tinha tido até os 20 anos, mas há dois anos tenho sofrido MUITO com esse problema! Sou morena, por isso minha pele mancha muito, a dermato disso que as manchas só vão sair com o peeling! O que eu queria saber é se é normal essa melhora (significativa) já em uma semana de tratamento, vale dizer que os efeitos colaterais também já começaram (ressecamento das narinas e lábios. Será que ainda virá a fase da "piora"?

Unknown disse...

OI, depois do tratamento, minha pele ficou igual bumbum de bebê. mas hoje, quase 1 ano após o tratamento, estou sentindo minha pele mais oleosa e está saindo algumas espinhas. Isso me assusta! tem alguem ai na mesma situação? bjs

Alessandra Hathaway disse...

Oi, tenho 13 anos, tenho muitas espinhas enormes pelo rosto, muitos cravos tambem. Me sinto constrangida para tirar uma foto, sair na rua, sou miuto zuado na escola. Gostaria de saber se compensa usar roucutan? onde posso encontrar? tem idade para usar roacutan? Bjs e obrigada!!!

Unknown disse...

Tomei roacutan quando tinha 17 anos e minha pele ficou perfeita so me lembro de alguns efeitos colaterais tipo boca olhos secos ... e meu cabelo amava pq eu so lavava duas vezes na semana entao nao tinha q fazer chapinha sempre .... agora estou com 23 anos e de um dia pro outro minha testa voltou menos da metade das espinhas que eu tinha mas como eu tinha sofrido muito com essa fase eu resolvi procurar o demartologista e pedi pra ele ... vou comecR a tomar semana que vem... no comeco eu tive medo sabe mas valeu muito a pena....

Unknown disse...

O roacutan acabou com minha saúde, andei verificando, ele deixa sequelas por muito tempo no organismo, dores e fadigas musculares, estômago sempre ruim, eu nem tinha acne profunda, era apenas tipo uma 'grosseira' na pele, mas meu dermatologista falou que seria ótimo, realmente, fiquei com pele de bebê, pois não tinha marcas profundas, então a pele ficou linda, clarinha. Mas se eu pudesse voltar atrás, jamais faria o uso dele novamente!!! É uma bomba no organismo. Fui atrás de pessoas conhecidas, que são farmacêuticos muito bem reconhecidos, que fizeram o uso e que tem sequelas assim como eu. Pode ser que existam pessoas que consigam fazer o uso e sair saudável, isso varia de pessoas e de organismos, mas comigo e com alguns, certamente não!

Unknown disse...

O roacutan acabou com minha saúde, andei verificando, ele deixa sequelas por muito tempo no organismo, dores e fadigas musculares, estômago sempre ruim, eu nem tinha acne profunda, era apenas tipo uma 'grosseira' na pele, mas meu dermatologista falou que seria ótimo, realmente, fiquei com pele de bebê, pois não tinha marcas profundas, então a pele ficou linda, clarinha. Mas se eu pudesse voltar atrás, jamais faria o uso dele novamente!!! É uma bomba no organismo. Fui atrás de pessoas conhecidas, que são farmacêuticos muito bem reconhecidos, que fizeram o uso e que tem sequelas assim como eu. Pode ser que existam pessoas que consigam fazer o uso e sair saudável, isso varia de pessoas e de organismos, mas comigo e com alguns, certamente não!

Letícia disse...

Estou na fase da " piora ", tô me sentindo péssima.

Unknown disse...

Lógico q é normal nascer mais espinhas durante o tratamento. A pele está reagindo ao remédio e acaba colocando de ruim pra fora. Tem que ter paciência, pois o resultado bom irá aparecer, mas são longos meses de tratamento. E só para de nascer espinha ok? Não vai sair marca nenhuma de acne. Todos os buracos na pele ficam e todos os tratamentos dermatológicos existentes melhoram em no máximo 40% os buracos. Palavras de uma Dermatologista minha que não bota sonho na cabeça de ninguém. Já fiz tratamento p combater os buracos e não melhorou em nada no meu caso.

Unknown disse...

Tayna, não há como dizer que todas as pessoas do mundo que tomaram Roacutan irão nunca mais ter espinhas, pois cada organismo é único. Mas a pele de todos melhoram consideravelmente. E se voltar, o q médico pode passar o tratamento de novo. O uso de outros remédios só pode ser usado quando vc falar com seu médico pra ele vê se irá interferir no seu tratamento. Qualquer outro produto depois de acabado o Roacutan, para combater manchas, depressões na pele (buracos) podem ser usados mas só o médico saberá o melhor a se fazer. Como minha médica diz: é cuidar da pele para não ficar pior. Quem não nasceu com pele perfeita, ainda não existe tratamento milagroso que faça quem não nasceu com pele perfeita, ficar perfeita. Isso é ilusão. Roacutan acaba com espinhas, oleosidade excessiva e pode fechar alguns poros. E só.

Unknown disse...

Vc tem que contar tudo pra sua médica, ela é uma profissional de saúde, pq a vergonha? Ela está ali pra isso mesmo. Deixa eu explicar uma coisa: Roacutan serve pra parar de nascer espinha, diminuir a oleosidade e diminuir o tamanho de alguns poros. E só. Cicatriz vc vai ter pro resto da vida. Minha médica foi bem direta: todos os tratamentos que existem para combater marcas de espinha ( buracos) resolvem em ATÉ 40% e bote anos de tratamento com CO2, que foi, sou bem sincera! Eu fiz por muito tempo e minha pele não melhorou buraco nenhum, e ainda ganhei melasma, por se tratar de queimar a pele! É se cuidar pra pele do rosto não ficar pior, mas pele perfeita, só pra quem já nasceu assim. Infelizmente.

Unknown disse...

Lógico que é preciso lavar o rosto. Normalmente. É preciso limpar a pele para tirar a poeira que levamos todos os dias, e as bactérias, germes e etc.

Unknown disse...

Darth, deixa eu explicar apenas uma coisa: o Roacutan para de nascer espinhas no rosto, diminui a oleosidade e alguns poros na pele. Se vc tem cicatrizes de acne, ou manchas de sol (melasma) isso não sai com o remédio. Vc terá que fazer outros tratamentos como o CO2, que é para cicatrizes: detalhe é que mesmo com anos deste tratamento não tem milagre, a melhora dos buracos é em até 40%. Eu já fi e não melhorou nem 10%, fora que ganhei um melasma, pois se trata de queimar a pele, todo mês, e dói muito. Desisti. Mas a médica foi ótima: é cuidar da pele pra não piorar pq só fica com pele perfeita, quem já nasceu com ela perfeita. Eu acho q se livrar da acne já está de bom tamanho.

Unknown disse...

É normal descascar e nascer espinhas. O remédio serve pra isso: botar tudo de ruim p fora e atrofiar as glândulas sebáceas. O remédio não tira marca nenhuma de espinha, deixo bem claro isso. Isso é pós tratamento e vou logo avisando: fiz com CO2, muito dolorido, todo mês fazia, eles queimam sua pele, resumindo. Mas depois descobrir que anos de tratamento e só melhora em até 40% dos buracos. Em mim não melhorou nem 10%. Parei de fazer, gasto de dinheiro na minha opinião. Mas se vc tiver tempo e dinheiro p gastar. Minha médica foi bem categórica: vc nunca terá a pele perfeita. Só tem quem já nasceu com ela. Não há tratamento milagroso assim. É cuidar do rosto pra não piorar.

Unknown disse...

Eu comecei a usar faz 1 mês e 1 semana e bom meu rosto melhorou bastante e minha confiança tbm mas eu venho vomitado mt essa semana emagreci 5 kg vomitando e já n aguento mais . O que eu faço?

Unknown disse...

Eu comecei a usar faz 1 mês e 1 semana e bom meu rosto melhorou bastante e minha confiança tbm mas eu venho vomitado mt essa semana emagreci 5 kg vomitando e já n aguento mais . O que eu faço?

Unknown disse...

Oi, Jayla. Melhorou? Surtiu efeito o roacutan?

Unknown disse...

hugo o remédio genérico do roacutan com o nome só de isotretinoina da valeant,faz o mesmo efeito do original de nome roacutan????.obrigado!

Unknown disse...

Boa noite.. tô em tratamento com o Roacutan há uma semana e notei que sirgiram uns hematomas no meu corpo.. bem escuro. Isso é comum?

Faynner dark disse...

Eu irei comecar o tratamento,eu nao tenho buraquinhos deixado por acne so algumas manchinhas ,porem minha acne e persistente pouca porem persistente ai farei o tratamento com roacutan vc sabe dizer se essa fase da piora que lota a cara de espinha vai deixar meu rosto cheio de buraquinho depois do tratamento?

Unknown disse...

Gostei do que disse. Falou tudo

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Passa o acido só em cima da espinha que dai ela ajuda a secar. (Vitanol ou vitacid)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vanessa Thiago disse...

Li quase todos os comentários e vi que o post já tem uns 10 anos, então vou contar minha história.
Eu tinha 39 anos em 2013, desde os 15 com muitas espinhas, independente do remédio ou tratamento que fizesse. Comecei um protocolo com a dermatologista e usei 1 ano de roacutan. O primeiro mês me assustou pela quantidade absurda de espinhas que afloraram, os cravos, a caspa no cabelo. Depois dessa primeira fase, tudo começou a clarear. O cabelo, que antes possibilitava que um ovo fosse frito em seu óleo, ficou normal, nenhuma caspa mais. O rosto ficou sequinho, sequinho, descascou um pouco e começou a clarear. Minha única queixa dessa primeira fase foi a dificuldade de encontrar um filtro que se desse bem com minha nova pele, e comecei a usar o Minesol Oil Control. Eu antes tinha uma rosácea, que com o tratamento piorou um pouco, mas também nada que incomode.
Hoje, depois de quase 4 anos que fiz o tratamento, voltei a usar o roacutan por 3 meses, agora pelo efeito antienvelhecimento que ele proporciona. Fiz também dois lasers CO2 nesse meio tempo, e posso dizer que minha pele está quase como eu sonhei, com algumas cicatrizes mais profundas ainda, mas clarinha, seca e saudável.
Nunca mais vou me livrar do filtro solar, mas sinceramente, não me importo.
Para quem está com medo do tempo que ele fica no organismo, a pessoa pode doar sangue após 1 mês do final do tratamento, o que significa que é seguro e que depois desse período não haverá resíduos (já que o sangue pode ser usado em uma grávida e eles são bem chatos com esses protocolos de aptidão à doação).

Unknown disse...

Estou usando Roacutan há 4 meses e não saiu mais espinhas no meu rosto, porém os efeitos colaterais me massacra, não sei o que é pior: o rececamento dos lábios, dos olhos ou da pele; se não bastasse de vez em quando meus olhos incham e sai terçol(horrível), sinto muito sono e cansaço, meu cabelo?!Que saudade sinto dele antes do tratamento! Tá uma palha, embora eu o hidrate bastante, não dá pra comparar como antes,ou seja, meus cachos tão pedindo socorro. Não vejo a hora desse tratamento acabar e começar um novo pra melasma, pois meu rosto tá cheio de manchas escura, devido a sensibilidade com que o Roacutan deixa na pele acabou manchando. Tirando isso, não vejo mais espinhas em mim desde a segunda semana de tratamento, esse remédio realmente é um milagre, apesar dos efeitos colaterais.
Bjos e boa sorte a todos!

Grazi Calente disse...

Minha filha fez uso por 1 ano. Era uma adolescente muito saudável o único problema era as espinhas. Após o tratamento o rosto ficou muito bom. Mas o organismo nunca mais foi o mesmo, sente dores abdominais, dores ósseas, dores musculares e engordou um pouco. Um ano após ela ainda sente a agressão do medicamento, mas infelizmente em muitos casos de espinhas como no caso dela não tem outra opção.

Unknown disse...

Aumentem a ingestão de água,isso melhora o mal estar.

Unknown disse...

Vc nas fez exames pra ver se tem problemas hormonais?